PF prende em Minas suspeito de compartilhar pornografia infantojuvenil até no exterior
Suspeito foi preso na cidade de Sete Lagoas, região Central de Minas

Um homem suspeito de participar de um grupo que compartilha pornografia infantojuvenil em aplicativos de mensagens foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) em Sete Lagoas, na região Central de Minas, nesta terça-feira (6). Conforme a PF, usuários do exterior também fazem parte do grupo.
“A investigação visa usuários de aplicativo de mensagens que formam grupos com o fim de compartilhamento de arquivos ilícitos. Foi identificada a participação de usuários de fora do país, o que motivou a atuação da Polícia Federal”, informa a PF em nota.
A Justiça Federal de Sete Lagoas expediu mandado de busca e apreensão, cumprido nesta terça (6). “O flagrante foi em razão dele ter sido encontrado com material criminoso, fato tipificado no artigo 241-B, da lei 8.069/90, o ECA, com pena de até 4 anos de reclusão e inafiançável por ser crime hediondo”, destaca a PF.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está como editor de Cidades, Brasil e Mundo.



