Itatiaia

PF cumpre mandado na Zona da Mata contra abuso sexual infantojuvenil

Ação foi cumprida em Juiz de Fora nesta quarta-feira (19)

Por
PF cumpre mandado na Zona da Mata contra abuso sexual infantojuvenil • Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quarta-feira (19), um mandado de busca e apreensão em Juiz de Fora, na Zona da Mata, que faz parte de uma investigação sobre aquisição e compartilhamento de arquivos com cenas de abuso sexual infantojuvenil. O mandado foi expedido pela 1ª Vara Federal em Belo Horizonte. 

Segundo as investigações, o alvo da operação armazenava, em aplicativo de imagens, centenas de fotos e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil. De acordo com a PF, ele também teria compartilhado, por meio de serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos em nuvem, vídeo com abuso sexual infantojuvenil.

Durante a ação, foram apreendidos dois smartphones, dois pen drives e um computador, que serão encaminhados à perícia para continuidade das investigações.

Por

Jornalista pela PUC Minas. Na Itatiaia, escreve para Minas Gerais e Brasil. Anteriormente, trabalhou no jornal Estado de Minas como repórter de Gerais, com contribuições para os cadernos de Política, Economia e Diversidade.

 

 

Belo Horizonte