Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional de Confins, na Grande BH, com 19 quilos de haxixe escondidos em sacos de açaí, na manhã desta quarta-feira (12).
A menor de idade embarcou em Manaus (AM), com destino final em Recife (PE) e escala em Confins. Conforme a PF, o adolescente estava com identidade falsa e levava a droga escondida em 17 sacos de açaí congelado, acondicionados dentro de uma caixa de isopor.
O menor foi encaminhado à Polícia Civil, responsável por dar prosseguimento às investigações.
Segundo a PF, o haxixe é uma substância entorpecente derivada da resina concentrada das flores da planta Cannabis sativa. Possui alto teor de tetraidrocanabinol (THC) — o principal componente psicoativo da maconha — e é considerada droga ilícita de grande potência, com efeitos mais intensos e duradouros no sistema nervoso central.
Confira: 📹divulgação PF pic.twitter.com/aqW0ejGla4
— Itatiaia (@itatiaia) November 12, 2025