Itatiaia

Peão mineiro morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de SP

Italo Silva Rodrigues foi pisoteado pelo animal no tórax e não resistiu aos ferimentos; pelas redes sociais, o peão compartilhava a rotina e vídeos das competições

Por
Peão morre pisoteado por touro em Guapiaçu (SP). • Reprodução / Redes Sociais

Um peão mineiro, de 21 anos, morreu após cair e ser pisoteado por um touro durante um rodeio na noite desta sexta-feira (30), em Guapiaçu, no interior de São Paulo. O jovem foi identificado como Italo Silva Rodrigues e foi atingido ni tórax pelo animal.

Italo é natural de Paracatu, na Região Noroeste de Minas Gerais e colecionava títulos de rodeios que participou. Pelas redes sociais, o peão compartilhava a rotina e vídeos das competições. O trágico acidente aconteceu na 55ª Festa do Peão de Guapiaçu (SP).

Conforme as informações, Ítalo realizou sua primeira montaria, mas o desempenho do touro foi insatisfatório. Segundo as regras do evento, ele teve a chance de uma segunda disputa, optando por outro touro. Durante a montaria, Ítalo caiu sendo pisoteado no tórax pelo boi Tradição, que pesa cerca de uma tonelada. Embora tenha saído da arena andando, ele foi rapidamente socorrido por equipes de resgate, mas infelizmente morreu ainda no Recinto de Exposições.

O corpo de Ítalo foi encaminhado ao Pronto Socorro local, onde foi confirmado o óbito, e depois transferido para o Instituto Médico Legal (IML) de São José do Rio Preto (SP). O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Cedral (SP) e será investigado pela delegacia de Guapiaçu.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele foi socorrido e levado para a Unidade de Emergência Municipal por volta das 23h, mas já estava inconsciente.

Ainda conforme a secretaria, Italo chegou a entrar na fila de transferência para um hospital de São José do Rio Preto (SP) pelo sistema da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).

Disse ainda, que a família da vítima está recebendo todo apoio e que segue todos os critérios de segurança durante a realização do rodeio.

Por

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o Tá Sabendo no Instagram da Itatiaia.