PC investiga se excesso de peso pode ter causado queda de avião em BH
Segundo a polícia, o inquérito segue em andamento com realização de oitivas de testemunhas, exames periciais e análise de imagens do acidente

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta quarta-feira (6) que uma das linhas de investigação sobre a queda de um avião de pequeno porte no bairro Silveira, na Região Nordeste de Belo Horizonte, é o suposto excesso de peso da aeronave.
O acidente aconteceu na segunda-feira (4), quando o avião caiu e atingiu um prédio residencial de três andares na Rua Ilacir Pereira Lima. A investigação é conduzida pela PCMG com apoio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Segundo a polícia, o inquérito segue em andamento com realização de oitivas de testemunhas, exames periciais e análise de imagens do acidente.
“A Polícia Civil reitera seu compromisso com o rigor técnico da investigação e demais informações poderão ser divulgadas com o avanço dos trabalhos de polícia judiciária”, informou a corporação em nota.
Relembre o caso
Três homens morreram em decorrência da queda da aeronave. As vítimas fatais são o piloto Wellinton de Oliveira Pereira, de 34 anos, Fernando Moreira Souto, de 36, e Leonardo Berganholi Martins, de 50 anos.
Leonardo chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos.
Outras duas pessoas sobreviveram e permanecem internadas. Hemerson Cleiton Almeida Souza, de 53 anos, fraturou as duas pernas, passou por cirurgia abdominal para conter um sangramento e segue no CTI. Arthur Schaper Berganholi, de 25 anos, filho de Leonardo, sofreu fratura em uma das pernas e apresenta quadro estável.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado para a ocorrência foi registrado às 12h21 de segunda-feira. Dois ocupantes morreram ainda no local do acidente. Os outros três ficaram presos às ferragens e foram retirados em estado grave.
Nenhum morador do edifício atingido ficou ferido.
Jornalista graduada na PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo. Atualmente, colabora com as editorias Turismo e Emprego e Concursos.
Jornalista formada pelo UniBH, é apaixonada pelo dinamismo do factual e pelo poder das histórias bem narradas. Com trajetória que inclui passagens pelo Sistema Faemg Senar, jornal Estado de Minas e g1 Minas, possui experiência em múltiplas plataformas e linguagens. Atualmente, integra a redação da Rádio Itatiaia, onde acompanha os principais acontecimentos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo






























