Belo Horizonte
Itatiaia

PBH altera sentido de circulação em sete ruas de Belo Horizonte; veja quais

Mudanças começam a valer a partir de 21 de julho e atingem vias localizadas em sete bairros da capital

Por
BHTRANS altera sentido de circulação em sete ruas de Belo Horizonte • Google Street View

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou nesta quarta-feira (16) uma portaria que altera o sentido de circulação de sete ruas em diferentes regiões de Belo Horizonte. As mudanças, que transformam trechos atualmente de mão dupla em mão única, começam a entrar em vigor no dia 21 de julho e seguem até 6 de agosto.

Segundo a empresa, as alterações foram definidas com base em estudos técnicos para reorganizar o trânsito, com o objetivo de aumentar a segurança viária e melhorar a fluidez do tráfego.

As mudanças ocorrerão de forma escalonada, conforme o seguinte cronograma:

  • 21 de julho: a Rua dos Caçadores, no bairro Lagoinha Leblon, passa a ter mão única da Rua Gamboa em direção à Rua Vidigal.
  • 22 de julho: a Rua Júlio Ribeiro, no bairro Lajedo, passa a ter mão única da Rua Mestre Valentim em direção à Rua Rodolfo Amoedo.
  • 23 de julho: a Rua Desembargador Arthur Albino, no bairro Floramar, passa a ter mão única da Rua Professora Gabriela Varela em direção à Rua Adelina Campos de Morais.
  • 28 de julho: a Rua Francisco Bressane, no bairro Horto, passa a ter mão única da Rua Teixeira Soares em direção à Rua Pouso Alegre.
  • 30 de julho: a Rua Montes Claros, no bairro Anchieta, passa a ter mão única da Rua Bambuí em direção à Rua Jornalista Jair Silva.
  • 4 de agosto: a Rua Campina Verde, no bairro Salgado Filho, passa a ter mão única da Rua Barra Longa em direção à Rua Veríssimo.
  • 6 de agosto: a Rua Anita Garibaldi, no bairro São Jorge II, passa a ter mão única do número 6 da Rua Santa Rosa em direção ao número 91 da mesma via.

De acordo com a portaria assinada pelo presidente da BHTRANS, Afonso Henrique Fraga de Souza, todos os trechos deixarão de operar em mão dupla e passarão a ter circulação em mão única, no sentido indicado pela nova sinalização que será implantada nos locais.

A orientação é para que motoristas e motociclistas fiquem atentos às mudanças e respeitem a sinalização para evitar infrações e garantir a segurança no trânsito.

Por

Jornalista graduada na PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, produziu conteúdos para as editorias Turismo, Gastronomia e Emprego/ Concursos. Atualmente, colabora com as editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo.