Belo Horizonte
Itatiaia

Pai culpa homem pela morte da filha, tenta atacá-lo e morre baleado em MG

Homem de 38 anos diz que reagiu depois de ser atacado pelo pai de uma jovem de 19 anos; caso é investigado

Por
Caso ocorreu na noite desta quinta-feira (8) • Reprodução Vídeo

Um homem de 64 anos morreu após uma troca de tiros na noite desta quarta-feira (8), às margens da rodovia MGC-120, em Santa Maria de Itabira, na região Central de Minas Gerais. À Polícia Militar (PM), um outro homem, de 38 anos, afirmou que foi atacado pelo idoso, que o responsabilizava pela morte da própria filha, uma jovem de 19 anos, ocorrida no último domingo (5).

De acordo com o boletim de ocorrência, ao qual a reportagem da Itatiaia teve acesso, o homem procurou o pelotão da PM logo após o confronto. Ferido, ele entregou um revólver calibre .32 aos militares e contou que conseguiu tomar a arma do atirador durante uma luta corporal.

Após receber os primeiros socorros, o homem de 38 anos foi levado ao Hospital Padre Estevam. Ao mesmo tempo, outra equipe da PM seguiu até o ponto indicado e encontrou o idoso caído às margens da rodovia. Um médico do Samu constatou o óbito no local. A perícia da Polícia Civil identificou quatro perfurações no corpo do homem de 64 anos: três na cabeça e uma no peito.

Rumores e acusação familiar

Em depoimento aos policiais, o homem que atirou explicou que o idoso passou a culpá-lo pela morte da filha. Segundo ele, moradores da cidade começaram a espalhar rumores de que os dois mantinham um relacionamento amoroso. O pai teria acreditado nos rumores e decidido atacá-lo.

Ele negou qualquer envolvimento afetivo com a jovem e afirmou que ela era sua enteada. Segundo o relato, a relação entre os dois era apenas familiar. Durante o atendimento médico, os profissionais encontraram um projétil alojado na jaqueta usada por ele. A peça foi apreendida para perícia.

Além do revólver calibre .32, a Polícia Civil recolheu cartuchos deflagrados e intactos, além do cartão de memória de uma câmera de segurança instalada próximo ao local do crime. As imagens podem ajudar a esclarecer a dinâmica da troca de tiros.

Duas testemunhas apontadas no caso não foram localizadas pela PM durante as buscas. Todo o material recolhido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que investiga o caso para esclarecer a dinâmica dos fatos e apurar se o homem agiu em legítima defesa ou se houve excesso na reação.

Por

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.