Pacientes relatam vazamentos e mofo em estrutura do Odilon Behrens; veja vídeo

Imagens mostram problemas de infiltração próximo à maca de pacientes na unidade hospitalar

Servidora do Odilon Behrens usa guarda-chuva durante infiltração no hospital

Pacientes do Hospital Metropolitano Odilon Behrens (HOB), no Bairro São Cristóvão, na Região Noroeste de Belo Horizonte, relataram problemas de vazamento, infiltração e mofo na estrutura da unidade durante este domingo (4). Em imagens cedidas à Itatiaia, é possível identificar quedas d'água próximas às macas dos pacientes e pontos de iluminação.

Um dos registros mostra uma profissional da equipe hospitalar com um guarda-chuva na tentativa de escapar da forte goteira que atingia a sala. Outro apresenta a equipe de limpeza que tenta reduzir os danos com rodos para escoar o líquido.

Álvaro Viana, que aguarda uma cirurgia do pai Luzemar da Silva Viana, de 73 anos, na unidade há 12 dias, informou à reportagem que a água atinge computadores, mesas, cadeiras e faz com que a equipe hospitalar precise manejar os pacientes para escapar dos vazamentos.

Luzemar deu entrada na unidade hospitalar no dia 24 de dezembro por conta de uma vermelhidão crescente no pé esquerdo. Após a consulta, foi informado da necessidade rápida de cirurgia para reverter a situação, entretanto, na manhã da última quinta-feira (1°) recebeu a notícia da necessidade de amputação de um dos dedos.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que a equipe própria de manutenção do hospital realizou vistorias no local e executou os reparos necessários na unidade.

Confira a nota da PBH na íntegra

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que a equipe própria de manutenção do Hospital Metropolitano Odilon Behrens (HOB) já realizou vistorias no local e executou os reparos necessários.

Cabe destacar que, sempre que há o registro de chamados, as demandas são prontamente avaliadas e atendidas, conforme os protocolos estabelecidos, garantindo a segurança e o conforto de pacientes, acompanhantes e profissionais do hospital”.

Leia também

Gustavo Monteiro é estagiário do Portal Itatiaia e estudante de jornalismo na UFMG. Natural de Santos-SP, possui passagens pela Revista B&R e Secretaria do Estado de Minas de Comunicação Social.
Formada, há 13 anos, em jornalismo, pela Faculdade Pitágoras BH. Pós-graduada em jornalismo digital e produção multimídia.

Ouvindo...