Belo Horizonte
Itatiaia

Ônibus envolvido em acidente com oito mortos na BR-251, em MG, ia para Aracaju

Acidente na região de Salinas, no Norte de Minas Gerais, provocou um congestionamento de mais de 30 km nos dois sentidos da rodovia

Por
Acidente deixou três crianças mortas
Acidente deixou três crianças mortas • CBMMG | Divulgação

O ônibus de turismo envolvido em um acidente na BR-251, em Santa Cruz de Salinas, no Norte de Minas Gerais, neste domingo (24), tinha como destino Aracaju, capital do Sergipe. A batida com uma carreta baú carregada com sucata provocou um incêndio e deixou 8 pessoas mortas, além de outros 10 feridos.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Já a carreta saiu de Fortaleza, capital do Ceará, com destino a Piracicaba, também no interior de São Paulo.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), cinco corpos estavam em grau mais avançado de carbonização, enquanto outros três estavam parcialmente carbonizados. Entre os mortos estão três crianças, sendo duas entre 10 e 12 anos, e uma criança de colo.

O acidente aconteceu na altura do km 236, cerca de 80 quilômetros após a cidade de Salinas, no Norte de Minas. Os dois sentidos da via estão bloqueados. Ainda não há previsão para liberação da BR-251 devido à complexidade da ocorrência e à necessidade de conclusão dos trabalhos da perícia, com o congestionamento ultrapassando os 30 km.

Por

Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.