Nova onda de calor vai atingir BH, e Defesa Civil emite alerta
As temperaturas devem ficar acima de 30 °C até o fim de semana

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu, na manhã desta terça-feira (24), uma alerta para onda de calor, com temperaturas superiores a 30 °C. O comunicado é válido até o período da tarde do próximo sábado (28).
⠀⠀
Confira recomendação
- Hidrate-se
- Evite a exposição direta ao sol, em especial, entre 10h às 16h
- Use chapéu e óculos escuro e aplique protetor solar
- Diminua os esforços físicos e mantenha os ambientes arejados
- Faça refeições leves e evite bebidas alcoólicas
- Evite a permanência de crianças, pessoas doentes ou idosos em veículos expostos ao sol.
No mesmo período, o órgão também chama atenção para o tempo seco. Os índices de umidade relativa do ar devem ficar em torno de 30%, no decorrer da tarde.
Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), entre 20 e 30% é estado de atenção; abaixo de 20% é estado de alerta. O nível ideal de umidade do ar para o organismo humano gira entre 40% e 70%.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.



