Belo Horizonte
Itatiaia

Mudanças na circulação do metrô de BH começam neste sábado (19); veja o que muda

Intervalos entre trens serão maiores nos fins de semana e fora do horário de pico; alterações vão até o dia 27

Por
Metrô de BH teve vários problemas durante a semana • Divulgação/ Metrô BH

A partir deste sábado (19), o metrô de Belo Horizonte terá mudanças na circulação dos trens devido à terceira etapa das obras de revitalização do sistema. As alterações vão até o dia 27 deste mês.

Nos dias úteis, os trens circularão a cada 12 minutos nos horários de pico e a cada 24 minutos nos demais horários. Já nos fins de semana, incluindo este sábado e domingo, os intervalos serão de 24 minutos ao longo de todo o dia.

Apesar das alterações, não haverá necessidade de baldeação. “Nenhuma estação terá baldeação, o que garante mais conforto para os passageiros”, reforçou o gerente.

As obras incluem a substituição de trilhos, dormentes e brita entre as estações Orto Florestal e Santa Inês.

Por

Jornalista formado na Estácio de Sá, tem experiência como repórter, editor e apresentador. É repórter da rádio Itatiaia na editoria de cidades