Belo Horizonte
Itatiaia

Motorista morre após mal súbito e mata pedestre atropelada no Centro de BH

A pedestre foi identificada como Cláudia Pinto Santos, esposa do ex-deputado federal Subtenente Gonzaga; acidente aconteceu na rua Espírito Santo

Por e 
Motorista bateu em muro após atropelar mulher • Imagem enviada à Itatiaia

Uma motorista teve um mal súbito e atropelou uma mulher na rua Espírito Santo, esquina com a avenida Augusto de Lima, no Centro de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (17). As duas morreram no local.

De acordo com as informações da PM, a motorista do carro estava saindo da garagem de um prédio quando começou a passar mal. Em meio ao mal súbito, ela avançou com o carro atravessando a rua e atingindo a pedestre, identificada como Cláudia Pinto Santos, que estava na outra calçada.

Em uma imagem enviada à Itatiaia é possível ver que o carro bateu em um muro após atropelar Cláudia. Também é possível ver que a frente do veículo está bem danificada.

Quem era a pedestre morta?

Cláudia Pinto Santos era esposa do ex-deputado federal Subtenente Gonzaga. A Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra) divulgou uma nota lamentando a morte da pedestre.

"Com profundo pesar, lamentamos informar o falecimento da Sra. Cláudia Pinto Santos, esposa do nosso estimado amigo. Subtenente Gonzaga, ex-presidente da ASPRA/PMBM. Estamos todos consternados e solidários à família e aos amigos da Cláudia nesse momento de dor. Que Deus possa confortar os corações. Manifestamos as nossas condolências e apoio irrestrito aos familiares", disse a associação.

No dia 19 de outubro, o militar fez uma homenagem para a companheira nas redes sociais. "28 anos de união, cumplicidade, alegrias, conflitos... mas 28 anos de compromisso com a família, com nossos filhos e com a busca constante da felicidade um do outro. É como diria o peta: da sua felicidade cuido eu, da minha cuida você! Que venham mais 28 anos", escreveu na época.

Por

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Por

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.