Um homem de 29 anos foi preso nessa quarta-feira (3) acusado de abusar sexualmente de pelo menos seis meninas. De acordo com a Polícia Civil (PCMG), os abusos aconteciam enquanto ele transportava as crianças em uma van escolar.
As vítimas têm entre 11 e 15 anos e eram clientes da empresa familiar de van escolar, que transportava as crianças entre a divisa de Vespasiano e São José da Lapa, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Menores relataram à polícia que ele pedia para que elas se sentassem no banco da frente do veículo, e quando o número de alunos da van diminuía, ele tocava as partes íntimas delas e pedia para que elas tocassem no órgão genital dele.
Uma das vítimas relatou que o homem chegou a mostrar fotografias do órgão sexual dele. E pedia para que as vítimas não falassem nada com ninguém.
‘Falso advogado’
Ainda de acordo com a Polícia Civil, quando soube das denúncias, o motorista chegou a telefonar para algumas vítimas e a se passar por advogado, propondo um acordo financeiro.
Além disso, o homem chegou a registrar uma ocorrência de calúnia contra os pais das vítimas.
Família Influente
A PC afirma ainda que outras três vítimas ficaram receosas de prestar depoimento por conta do ‘poder aquisitivo da família’, que também está envolvida com a igreja.
O pai do motorista é pastor e fundador de uma igreja na cidade de São José da Lapa, e faleceu no início deste ano. O autor dos abusos é sócio diretor líder de casais na igreja.
Por conta disso, a mãe de uma das vítimas chegou a considerar que os relatos da filha eram ‘exageros’, já que o homem é de uma família ‘muito tradicional’.
A delegada do caso, Nicole Perim, reforçou um alerta aos pais: