Belo Horizonte
Itatiaia

Motorista de app bêbado é preso após bater em motociclista na Av. dos Andradas, em BH

Teste do bafômetro apontou 0,76 mg/L de álcool; motociclista teve apenas ferimentos leves; condutor fez manobra proibida

Por e 
Exame estava marcado para começar às 8h
Motorista de aplicativo é preso após bater em motociclista e ser flagrado bêbado em BH • Redes sociais/ Reprodução

Um motorista de aplicativo, de 27 anos, foi preso após bater em um motociclista enquanto dirigia sob efeito de álcool, na Avenida dos Andradas, na Região Leste de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (26).

Segundo a Guarda Municipal, o condutor fez uma manobra proibida e acabou atingindo a motocicleta. Apesar do impacto, a vítima sofreu apenas escoriações leves nos joelhos e nas pernas.

Leia também:

Durante a abordagem, os agentes perceberam sinais visíveis de embriaguez no motorista. O teste do bafômetro confirmou a suspeita e apontou 0,76 mg/L de álcool. De acordo com o guarda municipal Rosalino, valores a partir de 0,33 mg/L já configuram crime de trânsito, o que resulta em prisão em flagrante.

No interior do veículo, foram encontradas três latas de cerveja.

Além da detenção, o motorista vai responder a penalidades administrativas, como multa de R$ 2.934 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O homem contou aos agentes que havia passado a noite ingerindo bebidas alcoólicas com amigos e saiu de Lagoa Santa em direção a Belo Horizonte em busca de “diversão”, com a intenção de continuar bebendo ao longo do dia.

Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes (Ceflan).

Por

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.

Por

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.