Belo Horizonte
Itatiaia

Motorista baleado por homem uniformizado na Savassi, em BH, chegava para trabalhar em obra

Vítima sobreviveu e foi levada ao Hospital João XXIII, caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (18) na Rua Antônio de Albuquerque

Por
Motorista baleado por homem uniformizado na Savassi, em BH, chegava para trabalhar em obra
Motorista baleado por homem uniformizado na Savassi, em BH, chegava para trabalhar em obra • Imagens cedidas

O motorista baleado na manhã desta quinta-feira (18) em uma garagem na Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, chegava para trabalhar em uma obra.

O caso aconteceu por volta das 6h40 na Rua Antônio de Albuquerque, 290. A vítima, de 31 anos, sofreu duas perfurações no ombro e no braço esquerdo, sobreviveu e foi socorrida ao Hospital João XXIII.

De acordo com o boletim de ocorrência, o autor do ataque chegou ao local por volta das 6h, sentou na calçada do outro lado da rua e esperou pela chegada do alvo.

Quando o motorista chegou, o criminoso se levantou, atravessou a rua, sacou a arma e atirou. O suspeito fugiu pela Rua Rio Grande do Norte, foi à Avenida Getúlio Vargas e embarcou em um ônibus da linha 2151 (Vista Alegre/Serra).

Aos policiais, o homem baleado relatou que trabalha no departamento pessoal da empresa de construção civil responsável pela obra. Ele afirmou desconhecer qualquer possível motivação do crime.

A vítima foi socorrida no próprio carro por um outro funcionário e chegou consciente na unidade hospitalar. Uma viatura da Polícia Militar (PMMG) ajudou a abrir caminho até a chegada ao Hospital João XXIII.

Militares seguem em diligências para localizar o suspeito. A ocorrência foi encaminhada à 1ª DP de Homicídios do Centro.

Em nota, a Polícia Civil (PCMG) afirmou que apura a tentativa de homicídio. "A perícia compareceu ao local dos fatos para identificar e coletar vestígios", informou a instituição.

Procurada pela Itatiaia, a Somattos Engenharia, empresa responsável pela obra, confirmou a ocorrência e reforçou que as circunstâncias estão sendo apuradas pelas autoridades.

"Todo o suporte necessário foi prestado desde o primeiro momento, e o caso está sendo acompanhado junto às autoridades competentes e à família do colaborador", afirmou.

Abaixo, assista às imagens do crime:

 

Por

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).