Motociclista de app morre após ser arrastado por ônibus em BH
Passageiro conseguiu saltar antes de ser atingido e não se feriu

Um motociclista de aplicativo de 37 anos morreu em um acidente envolvendo um ônibus da linha 5203 (Castelo/Estrela do Oriente) na noite dessa quarta-feira (8). A batida aconteceu no cruzamento das ruas Augusto José dos Santos e Fernando Cândido de Souza, no bairro Estrela do Oriente, Região Oeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista do ônibus, de 44 anos, relatou que seguia pela via e, ao realizar uma conversão à direita, próximo ao número 427, ouviu um barulho. Ao verificar, percebeu que havia atingido uma motocicleta, que ficou presa debaixo do coletivo junto com o condutor.
Na moto estavam duas pessoas, o piloto, de 37 anos, que trabalhava como motociclista de aplicativo, e um passageiro, de 20 anos. O passageiro relatou aos militares que a motocicleta estava parada em uma parada obrigatória quando o ônibus entrou na via, bateu de frente e arrastou o veículo para debaixo do coletivo.
O passageiro conseguiu saltar antes de ser atingido e não se feriu. Já o condutor ficou preso embaixo do ônibus e teve o óbito constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Conforme a perícia, a vítima sofreu fratura no crânio provocada por uma das rodas do veículo.
Uma testemunha que estava logo atrás da moto afirmou que viu o ônibus fazer a conversão lentamente, mas ainda assim atingir a motocicleta, que estava parada. Ela disse ainda que não ouviu buzina ou qualquer tipo de alerta antes da colisão.
O motorista do ônibus fez o teste do bafômetro, que apontou resultado negativo para consumo de álcool, e prestou esclarecimentos à polícia. A motocicleta envolvida no acidente era alugada.
Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.



