Belo Horizonte
Itatiaia

Moradores de Sabará estão sem água há mais de uma semana

De acordo com relatos dos moradores, o bairro Borba Gato, em Sabará, na Grande BH, está sem água há mais de uma semana; um caminhão-pipa chegou a ser enviado ao local

Por e 
Moradores de Sabará não têm água para fazer as tarefas domésticas
Moradores de Sabará não têm água para fazer as tarefas domésticas • Arquivo Pessoal

Os moradores do bairro Borba Gato, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, estão sem água há, pelo menos, uma semana. De acordo com denúncias à Itatiaia, um caminhão-pipa chegou a ser enviado ao local na tentativa de amenizar a situação.

A vizinhança da rua Armando Ziller, próximo ao número 350, já não recebia água no período da tarde, segundo relatados dos moradores. Algo que mudou, pelo menos desde o dia 23 de março, quando o abastecimento noturno também foi interrompido.

O morador do bairro Borba Gato, Elias Leonardo, afirmou que "nessa situação, não estou conseguindo mais lavar as louças e a roupa de casa. Hoje, fui trabalhar sem tomar banho. Estamos tendo que escolher entre necessidades básicas e ter água para fazer nossos alimentos."

Leia mais:

Ainda de acordo com o morador, o problema foi encaminhado à Copasa no dia 23 de março. Na oportunidade, foi enviado um caminhão-pipa ao bairro, que não foi suficiente para sanar o problema. Uma reclamação foi enviada à ouvidoria da empresa, nesta quinta-feira (30), mas ainda sem resposta.

Em nota à Itatiaia, a Copasa afirmou que a região "fica localizada na parte mais alta do bairro e tem sido prejudicada em razão da ocupação irregular no ponto mais baixo, que impacta o abastecimento dos clientes regularizados."

A nota ainda ressalta que "para minimizar o desabastecimento tem disponibilizado caminhões-pipa para atender a região." Até o fechamento dessa matéria, Elias não teve o abastecimento de água regularizado na sua casa.

(Sob supervisão de Clarissa Guimarães)

Por

Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.

Por

Estudante de jornalismo na UFMG, estagiário no jornalismo digital da Itatiaia.