Belo Horizonte
Itatiaia

MG: idoso de 64 anos é preso suspeito de prostituir adolescentes e cobrar 'taxa'

Suposto 'cafetão' teria formado rede de contatos com pelo menos 18 'clientes' e 13 menores de idade; caso segue sendo investigado

Por
Foto mostra menor de idade em situação de vulnerabilidade
De acordo com documentos, foram 89 vítimas entre 1967 e 2022 • Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Um idoso de 64 anos foi preso nesta segunda-feira (20) suspeito de atuar como ‘cafetão’ (rufianismo) de pelo menos seis menores de idade que tinham entre 15 e 17 anos de idade na época dos fatos. Os crimes foram cometidos em Pitangui, na região Centro-Oeste de Minas Gerais.

Pouco depois, a equipe de investigação representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pela Justiça. Ao ser detido, o idoso optou por permanecer em silêncio e não falou nada durante o depoimento. O caso segue sendo investigado e a Polícia Civil tenta identificar todas as vítimas e ‘clientes’. O suspeito pode responder por favorecimento da prostituição a menores de idade.

Por

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.