Belo Horizonte
Itatiaia

Metrô BH: usuários relatam transtorno com obras na estação Santa Tereza

A concessionária que adminstra o serviço informou que o intervalo entre os trens durante os dias úteis da obra seriam de 13 minutos, porém os passageiros denunciam atrasos de mais de 30 minutos

Por e 
Usuários relatam transtorno com obras na estação Santa Tereza
André Vasconcelos/ Itatiaia

Os usuários do metrô em Belo Horizonte reclamam de atrasos nas viagens e superlotação na Estação Santa Tereza. O intervalo entre os trens aumentou devido à retomada das obras de revitalização na via permanente.

Segundo o Metrô BH, concessionária que administra o serviço, as obras retomaram na sexta-feira (15) e estão previstas para durar até o próximo domingo (24), totalizando 10 dias corridos. As mudanças acontecem entre as Estações Santa Efigênia e Santa Tereza.

Na quinta-feira (14) a concessionária havia informado que o intervalo entre os trens durante os dias úteis da obra seriam de 13 minutos, das 5h15 às 8h30 e 16h30 às 19h, e de 20 minutos das 8h30 às 16h30 e 19h às 23h.

No entanto, os passageiros denunciam que os trens estavam saindo com um intervalo de mais de meia hora durante o horário de pico, quase o dobro do previsto pelo Metrô BH.

'Está difícil desde a estação Eldorado até aqui (na Estação Santa Tereza), muito confuso e mal organizado', disse o pedreiro Paulo Alves.

À Itatiaia, a concessionária informou que 'o intervalo entre os trens aconteceu conforme programado'.

Por

Tem mais de 27 anos de experiência jornalística, como gestor de empresas de comunicação em Minas Gerais. Já foi editor-chefe e apresentador de alguns dos principais telejornais do Estado em emissoras como Record, Band e Alterosa, além de repórter de rede nacional. Foi editor-chefe do Jornal Metro e também trabalhou como assessor de imprensa no Senado Federal, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e no Sesc-MG. Na Itatiaia, onde está desde abril de 2023, André é repórter multimídia e apresentador.

Por

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde