Belo Horizonte
Itatiaia

Menino de 7 anos morre após ser picado por escorpião na zona rural de Montes Claros

  Arthur Emanuel Ribeiro dos Santos foi picado ao descer descalço do carro na porta da casa dele

Por
Criança será sepultada nesta sexta (24)
Criança será sepultada nesta sexta  • Ministério da Saúde/ divulgação

Está sendo velado na Igreja Assembleia de Deus, distrito de Nova Esperança, em Montes Claros, o corpo do menino, de sete anos, que morreu ontem cedo após ser picado por um escorpião. 

Ele estava internado no hospital universitário clemente de faria, referência para esse tipo de ocorrência aqui na região.  Arthur Emanuel Ribeiro dos Santos foi picado ao descer descalço do carro na porta da casa dele, na noite de terça-feira (21). 

Leia também: Hospital João XXIII atende 130 vítimas de escorpião por mês, e crianças e idosos são as principais vítimas

Segundo familiares, o menino começou a sentir dor intensa. Após dar entrada, sofreu duas paradas cardíacas. 

Foram aplicadas nele seis ampolas de soro escorpiônico e também foi submetido a reanimação cardiopulmonar, mas, mesmo assim, não resistiu. 

A escola Estadual Professora Marilda de Oliveira onde Arthur estudava, em meio ao luto, teve as aulas suspensas no período da tarde, nessa quinta (23) e nesta sexta (24).

O corpo será sepultado hoje, às 11 horas da manhã, no cemitério do distrito de Nova Esperança.

Por

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.