Belo Horizonte
Itatiaia

Médica que sequestrou recém-nascida em MG passou em 1° lugar para trabalhar onde bebê nasceu

Claudia Soares Alves atuava como professora da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com acesso ao Hospital de Clínicas, há 3 meses; ela segue presa

Por
Claudia Soares Alves, de 42 anos, é a médica suspeita de raptar um bebê em Uberlândia, Minas Gerais. • Reprodução / Redes Sociais

A médica Claudia Soares Alves, que sequestrou a recém-nascida Isabela, apenas três horas após ela nascer na noite da última terça-feira (23), no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), foi aprovada em primeiro lugar no concurso público para se tornar professora da instituição. Claudia foi aprovada com 461,99 pontos em meio a ampla concorrência. Segundo a assessoria de comunicação da UFU, ela atuava há três meses no hospital.

A Justiça de Goiás decidiu manter a mulher presa. A informação foi confirmada à Itatiaia pelo delegado Marcos Tadeu, que investiga o crime. Em audiência de custódia realizada na última quinta-feira (25), o Tribunal de Justiça de Goiás converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva. Cláudia Soares Alves responde pelo crime de sequestro qualificado. Se condenada, ela pode pegar até oito anos de prisão.

Claudia é formada em medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em Uberaba, em 2004. Na página do Conselho Federal de Medicina (CFM), consta que a médica está cadastrada na especialidade de neurologia e clínica médica.

Após efetuarem a prisão da profissional de saúde, os policiais também recuperaram os pertences da criança, que ela também havia roubado, como: roupinhas, sapatos e duas bolsas de maternidade. O bebê foi atendido por equipes de saúde e levado de volta a Uberlândia para ser devolvida aos pais.

Médica alegou surto psicótico

Segundo a Polícia Civil, ao ser presa, Cláudia afirmou que estava em surto quando sequestrou a bebê. “No primeiro momento ela teria falado que não havia feito uso de medicação, entrado em surto psicótico, e por isso teria entrado na maternidade e sequestrado essa criança”, detalhou o delegado Carlos Fernandes.

Após a prisão da médica, os investigadores afirmam que irão apurar mais detalhes sobre o crime.

Mulher suspeita de sequestrar recém-nascida de hospital de MG é presa em GO.

“Agora que a criança está sã e salva com a família, nós vamos partir para essas questões periféricas: se ela já conhecia a família, se ela tinha algum vínculo com a família, se houve falha na segurança [do hospital], se tinham mais pessoas envolvidas com ela neste episódio. Mas o nosso objetivo primário, felizmente, foi alcançado (o resgate da bebê)”, explicou o delegado Marcos Tadeu.

*Matéria com informações de Larissa Ricci e Fernanda Rodrigues*

Por

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o Tá Sabendo no Instagram da Itatiaia.