Itatiaia

Manutenção emergencial da Copasa pode deixar bairros de Esmeraldas sem água; veja lista

Serviços operacionais começam nesta sexta-feira (11); normalização completa do sistema está prevista para a manhã do fim de semana

Por
Ainda sem água após obras da Copasa, escolas de BH e Contagem cancelam aulas
Imagem ilustrativa • Canva/ Reprodução

Uma manutenção operacional emergencial promovida pela Copasa pode provocar intermitência no abastecimento de água em bairros de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a partir desta sexta-feira (11).

De acordo com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais, os serviços têm previsão de conclusão até a tarde de sábado (12). Já a normalização do fornecimento de água deve ocorrer de forma gradativa, com previsão de reestabelecimento total até a manhã de domingo (13).

Para conter os transtornos durante os trabalhos, a empresa informou que realizará manobras operacionais no sistema da região. Imóveis que contam com caixa d’água podem não sentir os impactos do desabastecimento. A Copasa reforça a orientação para que os moradores façam o uso consciente e racional da água durante o período.

Bairros afetados em Esmeraldas:

  • Goiabeiras
  • Jardim Bandeirantes
  • Melo Viana
  • Parque Jardim Barone
  • Redentor II
  • Vianinha
Por

Jornalista graduada na PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, produziu conteúdos para as editorias Turismo, Gastronomia e Emprego/ Concursos. Atualmente, colabora com as editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo.

 

 

Belo Horizonte