Itatiaia

Justiça mantém preso homem que matou pai, madrasta, irmãs e sobrinho em Juiz de Fora

Jonathas dos Santos Souza passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (9) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva

Por
Suspeito de matar a família em Juiz de Fora confessa ao ser preso e diz 'fui eu'
Justiça mantém preso homem que matou pai, madrasta, irmãs e sobrinho em Juiz de Fora • Imagens cedidas à Itatiaia

A Justiça de Minas Gerais decretou, nesta sexta-feira (9), a prisão preventiva do suspeito de matar pai, madrasta, duas irmãs e sobrinho em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais.

O investigado, identificado como Jonathas dos Santos Souza, de 42, passou por audiência de custódia durante a tarde e teve a prisão em flagrante convertida na medida cautelar.

O crime foi cometido nessa quarta-feira (7) no bairro Santa Cecília, na zona sul de Juiz de Fora. Após os assassinatos, Jonathas voltou para a casa, lavou a faca utilizada nos homicídios e foi preso por policiais do 27º Batalhão de Polícia Militar (PMMG).

Saiba quem são as vítimas

As cinco vítimas foram veladas na noite de quarta. Abaixo, saiba quem são os mortos:

  • João Batista Fernandes Souza, de 74 anos, pai do suspeito;
  • Neide Fernandes de Faria Souza, de 63 anos, madrasta do suspeito;
  • Mônica dos Santos Souza, de 47 anos, irmã do suspeito;
  • Rachel dos Santos Souza, de 44 anos, irmã do suspeito;
  • Gabriel Souza Costa, de cinco anos, filho de Rachel.

Saiba quem são as vítimas de homicídio em Juiz de Fora

Policial detalha a dinâmica do crime

Os corpos foram encontrados por um familiar pela manhã ao sair para o trabalho. Flávio Tafúri Mattoso, tenente-coronel e comandante do 27º Batalhão de Polícia Militar, deu detalhes da ocorrência.

“Por volta de 3h35 da manhã, [o suspeito] foi a pé à residência da família. Chegando lá, esperou para que uma das irmãs saísse para trabalhar. Agrediu a irmã, colocou ela para dentro de casa e começou a fazer os ataques. Após efetuar o crime contra as cinco vítimas, por volta já de 6h22 da manhã, saiu do local e retornou para casa dele”, afirmou.

Leia mais:

Caso é investigado pela Polícia Civil

Em nota, a Polícia Civil (PCMG) informou que uma equipe de perícia foi acionada para a ocorrência e realizou as primeiras diligências.

Por

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

 

Belo Horizonte