A Justiça de Minas Gerais determinou, nesta segunda-feira (10), a prisão preventiva do suspeito de matar a própria mãe nesse sábado (8) no bairro Salgado Filho, na Região Oeste de
Daniel Henrique Abreu Sampaio, de 26 anos, confessou o crime e disse aos policiais que assassinou Edna Mara de Abreu, de 54, para “poupá-la da dor”. Ele foi autuado por feminicídio.
A decisão, assinada pela juíza Rafaela Kehrig Silvestre, da secretaria de Audiências de Custódia de BH, autorizou a transferência de Daniel ao Centro de Apoio Médico Pericial (CAMP) de Ribeirão das Neves. Além disso, determinou que a unidade prisional forneça atendimento médico e medicamentoso ao autuado.
O crime
Daniel matou a mãe a facadas na noite do último sábado (8). O suspeito recebeu os policiais, confessou o homicídio e indicou o quarto onde estava o corpo. O óbito foi constatado pela equipe médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Segundo registrado no boletim de ocorrência, o filho estava “confuso e desorientado” após o crime. Ele relatou que Edna estava deitada e sofrendo, a matou para “poupá-la da dor” e acreditava que ela “reencarnasse”.
O irmão da vítima informou às autoridades que não presenciou o crime, mas que o autor possui histórico de agressividade no ambiente familiar.