Justiça absolve acusado de furtar Bíblia, facas, taças e notebooks de igreja em BH
Suspeito confessou crime aos policiais, mas 2ª Instância entendeu que não existem provas que vinculem o acusado ao furto; crime foi cometido em agosto de 2021

Um homem que foi condenado em 1ª Instância por arrombar uma unidade da Igreja Universal em Belo Horizonte e furtar diversos itens, incluindo uma Bíblia Sagrada, foi absolvido pela 2ª Instância do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Apesar dos policiais terem encontrado os itens furtados com o acusado, os desembargadores entenderam que não estava claro se o suspeito realmente cometeu o crime.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o acusado teria usado uma chave mixa e um alicante para invadir uma unidade da Igreja Universal na avenida Cristiano Machado, na madrugada do dia 23 de agosto de 2021. Momentos depois, os policiais encontraram o acusado andando na avenida com uma sacola contendo três notebooks, uma Bíblia Sagrada, um tablet, dois alto-falantes, um jogo de facas, quatro taças de vidros e outros itens pertencentes à Igreja Universal, além do alicate e da chave mixa.
Para a magistrada, não havia nenhuma prova ou indício que vincule o acusado ao crime, “apenas conjecturas fundamentadas no que foi encontrado com ele e nos antecedentes do agente, supostamente conhecido no meio policial”. Daniela e o desembargador Nelson Missias de Morais votaram pela absolvição do acusado, enquanto a desembargadora Beatriz Pinheiro Caires votou pela condenação.
Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.



