Belo Horizonte
Itatiaia

Julgamento de integrante da Galoucura por morte de cruzeirense começa nesta quarta (13)

Crime foi antes de clássico entre Atlético e Cruzeiro em 2022, no bairro Boa Vista, Região Leste de Belo Horizonte; réu está foragido

Por e 
Briga no bairro Boa Vista aconteceu horas antes de clássico no Mineirão
Briga no bairro Boa Vista aconteceu horas antes de clássico no Mineirão • Reprodução

Vai começar na manhã desta quarta-feira (13), no 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, no Barro Preto, o julgamento de um membro da Galoucura acusado de homicídio. O crime ocorreu em março de 2022, momentos antes de um clássico entre Atlético e Cruzeiro, no bairro Boa Vista, Região Leste de Belo Horizonte.

Na ocasião, integrantes da Galoucura entraram em confronto com membros da Máfia Azul.

Leia também: Pai de torcedor morto em briga de organizadas desabafa: ‘treinados para ter ódio’

Yuri chegou a ser preso, mas foi solto um mês depois, após o fim do prazo da prisão temporária.

Desde então, é considerado foragido. Por isso, o julgamento desta quarta acontece sem a presença do acusado.

Por

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é "cria" da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.

Por

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.