Um homem morreu e outros seis foram presos após um grupo de traficantes armados do Comando Vermelho invadir a Vila Senhor dos Passos, conhecida como “Buraco Quente”, na Região Noroeste de Belo Horizonte, durante a madrugada desta sexta-feira (23).
No Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela Polícia Militar (PM), não há informação de que algum suspeito tenha sido baleado. No entanto, conforme apurado pela reportagem da Itatiaia, um homem ficou ferido, foi encaminhado ao Hospital Odilon Behrens, onde morreu. Ainda não se sabe quem efetuou os disparos.
Consta no registro policial que os militares foram acionados por moradores da região após cerca de dez criminosos invadirem a Vila Senhor dos Passos e atirarem contra os policiais, além de lançarem uma granada contra os PMs.
Os suspeitos presos têm idades entre 19 e 27 anos. Com eles, também foram apreendidos três pistolas, porções de cocaína e crack, além de munições. A aeronave Pegasus e equipes do Batalhão de Choque foram acionadas para dar apoio à ação.
Ainda de acordo com o registro policial, os suspeitos presos possuem uma longa ficha criminal, com passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico, violência doméstica, roubo e desobediência.
As ocorrências estão concentradas principalmente nas regiões da Pedreira Prado Lopes, Senhor dos Passos e São Cristóvão, além das cidades de Betim e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a polícia, o histórico aponta reincidência e envolvimento frequente com o crime, especialmente com o tráfico de drogas e armas de fogo.
Durante a prisão, os policiais realizaram revistas pessoais e encontraram R$ 194 em dinheiro, escondidos nas partes íntimas de um dos suspeitos. O valor foi apreendido.
Com outro suspeito, durante revista feita na delegacia, foi localizado um telefone celular Samsung, de cor preta, também escondido nas partes íntimas. O aparelho foi apreendido.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.