Impressionante: tremor de terra em Rubim é flagrado por câmeras de monitoramento
Cidade registrou mesmo evento em 2018; não há registro de feridos

Um tremor de terra foi registrado na manhã desta quinta-feira (16) em Rubim, no Vale do Jequitinhonha. Imagens impressionantes mostram o momento exato em que a cidade tremeu.
Em agosto de 2018 a cidade registrou o mesmo evento. Segundo a Defesa Civi, não houve vítimas ou danos na cidade causados pelo tremor.
Minas Gerais tem registrado tremores de terras, a exemplo do que aconteceu em Sete Lagoas, região Central do estado. A Defesa Civil da cidade informou que o tremor de terra, em dezembro do ano passado, atingiu a magnitude de 2.8, com epicentro na região do bairro Santo Antônio.
A Itatiaia entrou em contato com o Observatório Sismológico e aguarda retorno.
Leia mais:
Vídeo: imagens mostram momento em que a terra treme em Sete Lagoas
Jornalista graduada em 2005 pelo Centro Universitário Newton Paiva, com experiência em rádio e televisão. Desde 2022 atua como repórter de cidades na Itatiaia.
