Belo Horizonte
Itatiaia

Idoso passa mal durante trilha em Brumadinho e é resgatado por bombeiros

Homem caminhava por uma região de difícil acesso quando passou mal e mobilizou o Corpo de Bombeiros

Por
Idoso de 63 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros
Idoso de 63 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros • Divulgação/Bombeiros

Um idoso de 63 anos precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros após passar mal durante uma trilha em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde deste domingo (28).

Segundo os militares, o homem caminhava por uma região de difícil acesso, próxima ao condomínio Retiro das Pedras, na Rua Ruínas do Forte, quando começou a sentir fraqueza.

Devido ao difícil acesso ao local e ao risco de agravamento do quadro clínico, a aeronave Arcanjo 14, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), foi deslocada para o resgate.

Ao chegar ao local, a equipe realizou a primeira avaliação da vítima, que se queixava de dor no peito. Em seguida, o idoso foi transportado pelo helicóptero até a base do Batalhão.

De lá, a vítima foi levada por uma Unidade de Resgate ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Belo Horizonte. O estado de saúde dele não foi informado.

Ainda conforme os bombeiros, o homem fazia a trilha acompanhado por um grupo de trilheiros. A Polícia Militar também foi acionada para prestar apoio à ocorrência.

Por

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.