Idosa de 95 anos desaparecida em Caeté foi encontrada com ajuda de cães e drones
Familiares da vítima sentiram falta dela na tarde desse domingo (16) e acionaram o Corpo de Bombeiros

A idosa que estava desaparecida desde domingo (16) em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi encontrada em uma casa abandonada localizada em uma área de mata.
De acordo com o cabo Nathan, do Corpo de Bombeiros (CBMMG), dois cães, um de odor específico e um de varredura diária, participaram dos trabalhos e ajudaram a encontrar a mulher.
"O cão de odor específico indicou um ponto aqui a partir do cheiro da vítima, que foi uma escova de dente. A partir de então, a senhora foi encontrada. Ficou num local difícil de acesso, bem escuro. Com o apoio do drone, achou um ponto de calor onde o cão indicou e a senhora estava caída lá na região de mata", detalhou.
O Corpo de Bombeiros confirmou que a vítima foi encontrada com vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a mulher e encaminhá-la para um hospital.
A idosa, de 95 anos, foi diagnosticada com Alzheimer. Familiares sentiram falta dela por volta das 12h desse domingo e acionaram o Corpo de Bombeiros após ela se perder em uma área de vegetação.
Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Formada, há 13 anos, em jornalismo, pela Faculdade Pitágoras BH. Pós-graduada em jornalismo digital e produção multimídia.



