Belo Horizonte
Itatiaia

Homem que matou vigia roubou a arma dele para pagar dívida do tráfico, diz sargento

Wellington Marshal, de 59 anos, foi encontrado morto na rua onde trabalhava no bairro Santa Lúcia, em Belo Horizonte

Por e 
Homem matou vigia e roubou a arma dele para pagar dívida do tráfico, diz sargento
Homem matou vigia e roubou a arma dele para pagar dívida do tráfico, diz sargento • Imagens cedidas à Itatiaia

Militares do 22° Batalhão de Polícia Militar localizaram e prenderam Danilo Freire Ferreira, de 30 anos, suspeito de matar um vigia em Belo Horizonte nesta quinta-feira (11).

O policial militar reformado Wellington Marshal, de 59 anos, foi encontrado morto na manhã de hoje na rua Hidra, bairro Santa Lúcia, na regional Centro-Sul. Relembre o caso no fim desta matéria.

Em entrevista à Itatiaia, sargento Firmino contou detalhes de como a equipe efetuou a prisão do suspeito, encontrado no Morro do Papagaio. A arma da vítima foi recuperada e apreendida durante a operação.

“Ele disse que aproveitou da distração do segurança e deu nele uma paulada na cabeça. Ele sabia que o vigia possuía uma arma de fogo e a subtraiu. Segundo ele, subtraiu essa arma de fogo para vender por R$ 2,5 mil para pagar dívidas do tráfico de drogas”.

sargento firmino, 22º batalhão

O crime

O vigia Wellington Marshal, de 59 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (11) no local onde trabalhava, na rua Hidra, bairro Santa Lúcia, na regional Centro-Sul de Belo Horizonte.

Moradores encontraram o corpo do trabalhador sentado em uma cadeira de plástico, bem ao lado da guarita onde ele ficava. Ele foi atingido por um golpe na cabeça e não resistiu ao ferimento.

O suspeito saiu do local levando somente a arma de Wellington. Chamou atenção dos investigadores o fato de o criminoso ter deixado para trás a chave da moto e o celular da vítima.

Por

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

Por

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.

Por

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).