Itatiaia

Homem que limpava painel solar morre após tomar choque e cair de 2° andar na Grande BH

Vítima foi contratada com colega para realizar um serviço de limpeza em uma placa solar instalada em uma academia em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Por e 
Vítima realizava a limpeza de um painel solar quando tomou choque e caiu de uma altura de aproximadamente 8 metros • Banco de imagens / Canva

Um homem, de 56 anos, morreu, nesta terça-feira (4), após tomar um choque e sofrer uma queda de aproximadamente 8 metros do segundo andar de uma academia em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Aos policiais, um colega da vítima informou que os dois foram chamados para realizar um serviço de limpeza em uma placa solar.

Em determinado momento, esse colega ouviu um barulho de choque e, na sequência, um barulho de queda. Ao chegar próximo ao local, viu a vítima já caída ao chão inconsciente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou os procedimentos de reanimação, mas a vítima, que entrou em parada cardiorrespiratória, morreu no local.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e a perícia da Polícia Civil foi acionada para coletar os vestígios que podem dar início a uma investigação.

De acordo com a responsável pelo estabelecimento, a manutenção e a limpeza das placas solares estavam sendo realizadas por uma empresa especializada, que já havia prestado esse mesmo serviço anteriormente na academia.

"Estamos profundamente consternados com o ocorrido, prestando toda a colaboração necessária às autoridades e à empresa responsável pelos serviços", disse.

A Itatiaia demandou a Polícia Civil de Minas Gerais, mas não obteve retorno até a última atualização dessa matéria. O espaço segue aberto.

Por

Jornalista formada pelo UniBH, é apaixonada pelo dinamismo do factual e pelo poder das histórias bem narradas. Com trajetória que inclui passagens pelo Sistema Faemg Senar, jornal Estado de Minas e g1 Minas, possui experiência em múltiplas plataformas e linguagens. Atualmente, integra a redação da Rádio Itatiaia, onde acompanha os principais acontecimentos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo

Por

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

 

 

Belo Horizonte