Homem preso por furtar rabecão em BH surtou após filho ser abusado, diz família
Autor do crime foi preso em flagrante, e o veículo foi recuperado na manhã desta sexta-feira (27) no bairro Nova Contagem, em Contagem

Familiares relataram que o homem preso por furtar um rabecão em Belo Horizonte estava em surto no momento do crime. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (27).
O veículo furtado estava no pátio do Instituto Médico Legal (IML) André Roquette, no bairro Gameleira, na Região Oeste. O autor pulou o muro e cometeu o crime.
Horas depois, o rabecão foi encontrado no bairro Nova Contagem, em Contagem, na Grande BH. O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Civil (PCMG) e autuado por furto qualificado.
Surto após filho ser abusado
Em entrevista à Itatiaia, uma familiar do homem relatou que ele surtou após não conseguir atendimento para o filho. O menino, de 4 anos, foi abusado sexualmente na escola por um colega.
O autor do crime e a sua esposa levaram, na noite dessa quinta-feira (26), a criança para passar por exames em uma unidade do IML. No entanto, os pais não conseguiram que o filho fosse consultado por um profissional.
"Logo que a criança relatou para eles o caso, eles já foram rapidamente para a delegacia. Chegou a pessoa da delegacia e falou com eles que não era lá que tinham que resolver, que tinham que ir para o IML. E aí, eles saíram de Nova Contagem, de Uber, e foram para o IML", relatou a familiar.
"Ele falou comigo e estava muito surtado e muito revoltado com todo o processo por não conseguir resolver e tentando resolver com as próprias mãos, mas não é o feitio dele. Ele é um homem trabalhador, dedicado à família. É um ótimo irmão, um bom filho, de coração gigante, trabalhador demais. Então, assim, é um surto mesmo", acrescentou.
Testemunha confirma surto
Uma mulher que testemunhou a prisão do homem no bairro Nova Contagem confirmou, em entrevista à Itatiaia que ele estava, aparentemente, em surto. Ela disse que o autor chegou com o rabecão no local por volta das 9h30. O crime ocorreu às 5h.
"Ele chegou aqui, parou o rabecão e conversou um pouco. Ele está surtado. Ele está com um olhar. Parece que, pelo horário que ele fez isso, ele está sem dormir. Ele não tá bem. Eu acho que ele teve uma crise de doido, porque ele é trabalhador", disse.
PCMG se posiciona
Em nota enviada à Itatiaia, a PCMG informou que vítimas de crimes sexuais são atendidas no Instituto Médico Legal André Roquette "após serem encaminhadas, mediante guia de exame pericial, pela autoridade policial ou judicial".
"A PCMG esclarece que o atendimento médico e psicológico de tratamento de saúde dessas vítimas, é prestado nas unidades públicas e privadas de saúde, conforme protocolo de atendimento de saúde e assistência", afirmou.
"A PCMG reforça o compromisso com a orientação, o atendimento eficiente e humanizado das vítimas de crimes, bem como que apura todas as circunstâncias do caso", acrescentou.
Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.




