Belo Horizonte
Itatiaia

Homem é morto a tiros em tentativa de assalto após sair com amigo para comprar cerveja na Grande BH

Segundo o boletim de ocorrência, a testemunha chegou a oferecer R$ 10 mil via PIX para os bandidos, que aceitaram em um primeiro momento, mas durante a transação se recusaram

Por
Viatura da Polícia Militar no sítio em que mulher foi resgatada
Viatura da Polícia Militar  • Divulgação / 52° BPM

Um homem de 28 anos, identificado como Guilherme, foi assassinado a tiros durante a noite dessa quinta-feira (23) no bairro Bom Retiro, em Betim, Grande BH.

Segundo a polícia, Guilherme estava indo para a casa de um amigo, acompanhado de duas mulheres. Quando chegaram ao local, decidiram comprar cervejas. Ele saiu junto ao amigo, e já do lado de fora, se depararam com dois suspeitos armados e usando toucas ninjas.

O assalto foi anunciado, Guilherme e o amigo foram obrigados a colocar as mãos na parede e em seguida, já na garagem da casa, a se deitarem no chão. Segundo o amigo da vítima, os suspeitos gritavam que a ação criminosa era uma "fita dada" e que iriam "limpar a casa".

Segundo o boletim de ocorrência, a testemunha chegou a oferecer R$ 10 mil via PIX para os bandidos, que aceitaram em um primeiro momento, mas durante a transação se recusaram. Em seguida, os dois foram obrigados a caminharem em direção a um beco, sob a mira das armas dos suspeitos.

As jovens que estavam com Guilherme e seu amigo não se feriram. O caso segue em investigação.

Por

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa "Café com Notícia"