Belo Horizonte
Itatiaia

Homem é espancado até a morte após confusão em ônibus com trabalhadores no Norte de Minas

Cinco homens foram conduzidos à delegacia suspeitos de envolvimento no crime

Por
Suspeito e vítima foram conduzidos às pressas para atendimento na Santa Casa de Montes Claros
Santa Casa de Montes Claros • Reprodução/Street View

Está sendo velado o corpo do homem, de 45 anos, que morreu após ser agredido aqui em Montes Claros, no Norte de Minas. O crime foi na madrugada dessa quarta-feira (13) na avenida Lauro Dias de Sá, bairro Santo Antônio II.

Carlúcio Pereira dos Santos foi socorrido inconsciente, em choque, com lacerações no rosto e crânio e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Santa Casa, onde faleceu à tarde. Conforme a Polícia Militar (PM), cinco homens foram conduzidos à delegacia suspeitos de envolvimento no crime.

Eles estavam em um ônibus de uma empresa retornando do serviço e a confusão começou no momento em que o veículo parou em um semáforo.

Segundo ocupantes do ônibus, eles perceberam que o Carlúcio fazia gestos simulando estar filmando. E, com isso, um dos passageiros jogou um ovo nele.

A vítima então teria revidado jogando uma pedra que quebrou a janela do ônibus.

Em seguida, os autores desembarcaram e começaram as agressões. Elas só pararam quando outras pessoas gritaram dizendo que iriam acionar a polícia.

Ainda segundo a PM, ao menos dois dos cinco detidos participaram ativamente das agressões.

Procurada pela itatiaia, a Somai Alimentos informou, por meio de nota, que lamenta o ocorrido e repudia qualquer ato de violência e agressão. Veja a nota na íntegra

“Lamentamos o ocorrido e repudiamos qualquer ato de violência e agressão. Esclarecemos que os envolvidos são empregados de uma empresa tercerizada, que prestavam serviços na tarde de anteontem no imóvel rural da Somai Alimentos. O ônibus envolvido no ocorrido não era de propriedade e nem era operado pela Somai Alimentos.

Salientamos que não houve nenhum envolvimento de empregados da Somai Alimentos na situação em questão.

Informamos, inclusive, que o contrato de prestação de serviços com a referida empresa terceirizada já foi extinto ontem, e a Somai continua contribuindo com as autoridades públicas para as informações necessárias.”

A polícia civil investiga o caso.

Participe dos canais da Itatiaia:

Por

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.