Itatiaia

Homem é condenado por assassinato de padre durante programa sexual em Itaguara (MG)

Danilo Pinto Flores Floripes, de 20 anos, foi sentenciado em 17 anos de prisão em regime fechado

Por
Padre Carvalho estava afastado das atividades religiosas desde 2020
Homem é condenado por assassinato de padre durante programa sexual em Itaguara (MG) • Reprodução/Redes sociais | Reprodução/Google Street View

Danilo Pinto Flores Floripes, de 20 anos, foi condenado a 17 anos em regime fechado e 10 dias-multa pelo assassinato do padre José Carvalho de Souza, morto aos 61 anos. A sentença foi definida nessa quarta-feira (4).

O crime foi cometido em 4 de agosto de 2023 em Itaguara, na Região Central de Minas Gerais. Relembre o caso aqui.

Danilo tinha 18 anos e o outro autor era menor de idade na época do episódio.

O corpo foi abandonado em um córrego em Itaúna (MG) e foi encontrado dias depois em estado avançado de decomposição. Os autores seguiram viagem para Belo Horizonte.

Danilo foi condenado a 16 anos pelo crime de homicídio qualificado e 1 ano e 10 dias-multa por ocultação de cadáver. A sentença deve ser cumprida em regime fechado.

Por

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

 

Belo Horizonte