Homem é condenado a 23 anos por mandar matar e queimar o corpo da ex em BH
Brenda Rick Cândido foi morta a facadas e depois teve o corpo incendiado, no bairro Goiânia, região Nordeste

Cláudio Gonçalves do Nascimento, de 46 anos, foi condenado, nesta quarta-feira (28), a 23 anos de prisão por homicídio quadruplamente qualificado pela morte da ex-companheira, Brenda Rick Cândido, de 45. Brenda foi morta a facadas e depois teve o corpo incendiado, no bairro Goiânia, região Nordeste de BH. O crime foi em junho de 2022.
O julgamento no 1º Tribunal do Júri, no Fórum Lafaiete, no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul da capital começou nessa terça-feira (27). A sentença foi lida nesta quarta-feira (28) pelo juiz Ricardo Sávio de Oliveira.
O comparsa dele, Joelson Lauriano da Costa Filho atraiu a vítima, a mando de Claudio, foi condenado a 23 anos de prisão, em regime fechado, pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
Já Aline dos Santos, companheira de Joelson, foi condenada a um ano e seis meses por ajudar a esconder o corpo da vítima. O julgamento do casal foi no ano passado.
A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.



