Itatiaia

Guarda Municipal realiza blitz educativa contra uso de cerol e linha chilena em Betim

Ação será realizada das 9h às 11h, na Praça do Encontro, em frente à Drogaria Pacheco

Por
Blitz educativa será realizada na Praça do Encontro
Blitz educativa será realizada na Praça do Encontro • FELIPPE LEAL

A Guarda Municipal de Betim promove, nesta terça-feira (4), uma blitz educativa para conscientizar a população sobre os riscos do uso de linhas cortantes, como cerol, linha chilena e materiais semelhantes. A ação será realizada das 9h às 11h, na Praça do Encontro, em frente à Drogaria Pacheco.

Durante a iniciativa, agentes da Guarda Municipal vão abordar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres para distribuir material informativo e orientar sobre os perigos que esse tipo de material representa para a segurança da população.

Segundo a Prefeitura de Betim, a campanha tem como objetivo alertar para os acidentes graves provocados pelo uso de linhas cortantes, especialmente entre motociclistas e ciclistas, que estão entre as principais vítimas.

Além do risco de ferimentos graves e até fatais, o uso e a comercialização de cerol, linha chilena e outros materiais cortantes são proibidos por lei e podem resultar em penalidades aos responsáveis.

Por

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

 

 

Belo Horizonte