Belo Horizonte
Itatiaia

Governo de Minas regulamenta horário de saída para servidores em dias de Copa

Servidores do estado poderão antecipar saída em até três horas antes do início dos jogos da seleção e deverão repor o tempo não trabalhado até 30 de setembro

Por
ALISSON J. SILVA | DIÁRIO DO COMÉRCIO

O Governo de Minas Gerais publicou no Diário Oficial do estado desta quinta-feira (25) as regras para servidores em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Os funcionários poderão ser liberados até três horas antes do início das partidas e precisarão repor o tempo não trabalhado até 30 de setembro. 

 

A resolução da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) determina que servidores civis, contratados temporários e estagiários podem sair mais cedo de suas funções. A compensação pode ser feita a partir de serviço extraordinário previamente autorizado e horas extras feitas desde junho deste ano ou compensadas até o fim de setembro.

 

A compensação deve ocorrer exclusivamente em dias de trabalho presencial. Não é permitida a compensação durante teletrabalho, férias, licenças ou afastamentos. O não cumprimento da compensação resultará em desconto proporcional na remuneração

 

Unidades de segurança pública; serviços médico-hospitalares e ligados ao ciclo de doação de sangue; Unidades de Atendimento Integrado (UAIs); e unidades que prestam serviços considerados imprescindíveis que não possam funcionar com redução de pessoal não são contempladas pela resolução.

 

Com a vitória por 3 a 0 contra a Escócia na noite de quarta-feira (24), a Seleção garantiu a primeira colocação no grupo C da Copa e volta a campo na etapa de 16 avos de final na próxima segunda-feira (29), às 14h.

 

Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.