Governo de Minas publica novos atos de progressão e promoção para servidores da educação
Ao todo, 2.374 servidores foram promovidos ou tiveram progressões

O Governo de Minas publicou 1.633 novos atos de benefícios de progressão e 741 novas promoções para os servidores públicos da educação efetivos que cumpriram os requisitos exigidos no Plano de Carreira.
As progressões são horizontais, com mudanças de grau na carreira. Para progredir, o servidor precisa atender aos seguintes critérios:
- Estar em efetivo exercício;
- Ter cumprido o interstício de dois anos de efetivo exercício no mesmo grau e ter recebido duas avaliações de desempenho individual satisfatórias desde a sua progressão anterior (70% ou mais).
Já as promoções são benefícios verticais, com mudança de nível. Para ser promovido, o servidor deve:
- Estar em efetivo exercício;
- Ter cumprido o interstício de cinco anos de efetivo exercício no mesmo nível;
- Ter recebido cinco avaliações de desempenho individual satisfatórias desde a sua promoção anterior (70% ou mais);
- Possuir a escolaridade mínima exigida para o nível imediatamente superior.
Apesar das diferenças, para ambos os benefícios, o servidor precisa estar com os dados sempre atualizados
no Sistema de Administração de Pessoal (Sisap).
*Sob supervisão de Lucas Borges
Formada em Jornalismo pela Puc Minas, Paula Arantes produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil, Mundo, Orações e Entretenimento no portal da Itatiaia. Atualmente, colabora com a editoria Meio Ambiente. Antes, passou pelo jornal Estado de Minas.



