Itatiaia

Fusca de vereador é destruído por incêndio em Nova Lima; veja vídeo

Imagens de câmeras de segurança mostram um homem com um galão circulando pela rua minutos antes de o veículo ser consumido pelas chamas

Por
Caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (5) • Imagens cedidas à Itatiaia

O fusca do vereador Pedro Dornas (Avante) foi destruído por um incêndio na madrugada desta quarta-feira (5), em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O veículo, fabricado em 1976, estava estacionado em frente à casa do parlamentar, no bairro Vila Operária. O caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Imagens de câmeras de segurança que a Polícia Militar teve acesso mostram um homem circulando pela rua com um galão pouco antes de o carro ser tomado pelas chamas. O suspeito usava capacete e aparece pela primeira vez às 2h10. Cerca de dois minutos depois, ele é visto novamente, desta vez sem o recipiente.


Segundo a Polícia Militar, moradores relataram ter ouvido um forte estrondo por volta das 2h40. Ao saírem de casa, encontraram o veículo completamente em chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o automóvel já havia sido destruído pelo fogo quando as equipes chegaram ao local.

Em depoimento aos policiais, Pedro Dornas afirmou suspeitar que o incêndio tenha sido criminoso e levantou a hipótese de que o ataque possa estar relacionado à sua atuação como vereador. A motivação será apurada pela Polícia Civil.

Por meio de nota, a Câmara Municipal de Nova Lima manifestou "repúdio ao incêndio". "A Câmara Municipal de Nova Lima confia na atuação das autoridades e espera que as investigações sejam conduzidas com rigor, celeridade e imparcialidade, para que os fatos sejam plenamente esclarecidos e os culpados responsabilizados conforme a lei", destacou.

Veja a nota

"A Câmara Municipal de Nova Lima manifesta seu repúdio ao incêndio que destruiu o veículo do vereador Pedro Dornas, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (5). O caso é investigado pela Polícia Civil sob a suspeita de incêndio criminoso.

Independentemente de posicionamentos políticos, divergências ideológicas ou da atuação parlamentar de qualquer agente público, atos de violência, intimidação ou ameaça são inadmissíveis e representam um grave atentado ao livre exercício do mandato, às instituições democráticas e ao Estado Democrático de Direito.

A Câmara Municipal de Nova Lima confia na atuação das autoridades e espera que as investigações sejam conduzidas com rigor, celeridade e imparcialidade, para que os fatos sejam plenamente esclarecidos e os culpados responsabilizados conforme a lei.

Neste momento, a Câmara se solidariza com o vereador Pedro Dornas e reafirma seu compromisso com a defesa da democracia.

Qualquer dúvida estou à disposição."

 

Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

 

 

Belo Horizonte