Belo Horizonte
Itatiaia

Furto em joalheria de shopping de BH é investigado; ladrão entrou pelo telhado

Furto em joalheria de shopping de BH é investigado; ladrão entrou pelo telhado

Por
Ele estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça da Comarca de Itumirim por causa de um crime cometido no Distrito de Macuco de Minas. • Polícia Civil

A Polícia Civil investiga um furto registrado em uma joalheria localizada em um shopping center no bairro Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizonte. O crime foi descoberto na manhã da última quinta-feira (2), quando uma funcionária chegou ao estabelecimento, por volta das 10h, e encontrou a loja revirada.

Segundo a polícia, diversos produtos que estavam expostos na vitrine haviam sido levados. Entre os itens furtados estão alianças, colares e outras joias.

Imagens das câmeras de segurança mostram que o suspeito invadiu a joalheria na noite anterior, possivelmente pelo telhado do shopping. Ele conseguiu acessar o interior da loja e chegou ao escritório, localizado no segundo piso.

Antes de cometer o furto, o criminoso mudou a direção de uma das câmeras de segurança e danificou o sistema de alarme, impedindo que ele fosse acionado. Apesar disso, o homem acabou sendo filmado já dentro do estabelecimento.

O suspeito é descrito como um homem de estatura mediana, pele negra, com cavanhaque. No momento da ação, ele usava uma blusa de moletom preta e calça jeans cinza.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e localizar o autor do crime. Até o momento, ninguém foi preso.

Por

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é "cria" da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.