'Fantasma' furta planta em Belo Horizonte; veja vídeo
Furto aconteceu na madrugada de terça (23) para quarta (24) no bairro Vista Alegre, em BH

Você já ouviu falar em fantasma que furta? Pois é, a avó da Camila, a dona Celina, de 87 anos, moradora do bairro Vista Alegre, na região Oeste de Belo Horizonte acordou na quarta-feira (24) com uma surpresa não muito agradável.
A idosa deu falta de uma orquídea que ganhou de presente de uma irmã no dia das mães, a câmera de um vizinho que mostrou o que tinha acontecido. Na madrugada de terça (23) para quarta-feira (24), uma pessoa com um lençol vai até a varanda da casa, alcança a planta e leva embora.
"Para a nossa surpresa era um 'fantasminha', uma pessoa que articulou muito bem a ideia de roubar com o pano porque pode ser que seja uma pessoa conhecida da região.", explicou a neta Camila.
"Apesar de engraçado, ficamos chateados pela minha avó, que ama plantas, tem muito valor sentimental, ela tem uma samambaia de mais de 30 anos.", conta Camila.
Graduada em Jornalismo pela PUC Minas, é repórter da Itatiaia desde abril de 2023, na equipe de redes sociais. Já passou pela redação do jornal Estado de Minas e assessoria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Tem experiência principalmente em vídeos, podcasts e reportagens multimídia.



