Itatiaia

Explosão provoca a morte de um homem e o colapso parcial de imóvel em BH

Moradores da região relataram ter ocorrido uma forte explosão seguida de incêndio e intenso cheiro de gás liquefeito de petróleo (GLP)

Por,  e 
Explosão provoca a morte de um homem e colapso parcial de imóvel em BH • CBMMG

Uma explosão provocou a morte de um homem, de 50 anos, e o colapso parcial de um imóvel na Rua Cruz Alta, no bairro João Pinheiro, na Região Noroeste de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (8). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), moradores da região relataram ter ocorrido uma forte explosão seguida de incêndio e intenso cheiro de gás liquefeito de petróleo (GLP), o que indica que a ocorrência tenha sido provocada pelo vazamento de gás de um botijão.

A corporação informou que o homem foi encontrado sob os escombros, já sem vida e totalmente carbonizado. A explosão também provocou o desabamento da laje do imóvel e a queda de um muro que separava duas propriedades, que atingiu três veículos. Outro muro também sofreu deformação em razão do impacto e da movimentação das estruturas, segundo o CBMMG.

• CBMMG
• CBMMG

Os bombeiros fizeram inicialmente o combate a um foco de incêndio associado a um cilindro de GLP. Após o controle do incêndio, os bombeiros localizaram a vítima entre os escombros, conseguindo retirá-la do local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a perícia foi ao local e realizou os procedimentos de praxe.

A Polícia Militar de Minas Gerais também foi acionada. Segundo o boletim de ocorrência, o caso se tratou de autoextermínio.

Por, Repórter

Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.

Por

Jornalista pela PUC Minas. Na Itatiaia, escreve para Minas Gerais e Brasil. Anteriormente, trabalhou no jornal Estado de Minas como repórter de Gerais, com contribuições para os cadernos de Política, Economia e Diversidade.

Por

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

 

 

Belo Horizonte