Belo Horizonte
Itatiaia

Ex-funcionária de hospital em MG é condenada a oito anos de prisão por desvio de dinheiro

Mulher tinha acesso às ordens de pagamento do hospital e desviou dinheiro para a própria conta durante 10 anos

Por
Hospital São João Batista em Viçosa, na Zona da Mata • Divulgação

Uma ex-funcionária do Hospital São João Batista do município de Viçosa, na Zona da Mata mineira, foi condenada pela justiça a oito anos de prisão. Ela desviou durante 10 anos recursos da instituição que, somados, chegam a R$ 591 mil.

A mulher também deverá pagar R$ 40 mil por danos morais. Conforme as investigações, a ex-funcionária do hospital fraudou os arquivos de folhas de pagamento da instituição e desviou valores financeiros para a própria conta e para conta de outra funcionária. Ela ocupava um cargo de confiança e tinha acesso às ordens de pagamento enviadas ao banco pela entidade filantrópica conveniada ao SUS

Por

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento