Belo Horizonte
Itatiaia

Edificação que desabou em MG tinha ‘falhas estruturais de construção’, diz sargento

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas foram resgatadas

Por e 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas foram resgatadas • Imagens cedidas à Itatiaia

Uma edificação de três pavimentos desabou na Rua João Denizar, no bairro Jardim Pérola, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, na manhã deste domingo (19). “Visualmente a gente consegue perceber algumas falhas estruturais de construção. Podem ser falhas recentes ou não, a perícia vai conseguir definir isso de uma melhor forma. Mas parecia uma construção grande e ao mesmo tempo precária em alguns pontos. A fragilidade em um ponto, em uma sustentação, pode colocar em risco todo o imóvel”, afirma o sargento Igor Martins, da Defesa Civil estadual. 

Segundo ele, até o momento foi feita uma vistoria visual da estrutura que desabou. O sargento destaca que a perícia vai poder constatar com maior precisão as causas do desabamento da edificação.

“A rua vai ser isolada porque há o risco das pessoas se aproximado do imóvel, ainda há risco de queda de material. A prefeitura, através da Defesa Civil Municipal, vai trazer equipamentos aqui para poder terminar a demolição das partes que estão mais suscetíveis à queda e deixar a rua mais segura para para trânsito da população”, informou o sargento Igor Martins. 

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) atende a ocorrência e informa que, até o momento, duas vítimas foram resgatadas com vida. De acordo com o CBMMG, uma terceira vítima teria recebido atendimento do SAMU.

Segundo a corporação, as pessoas resgatadas foram encaminhadas para atendimento médico. Entre os feridos, está uma mulher em cadeira de rodas. Um vídeo feito no local mostra a vítima caindo de um dos andares da edificação. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dela.

Equipes especializadas seguem realizando buscas nos escombros para verificar se há pessoas soterradas.

Por

Jornalista pela PUC Minas. Na Itatiaia, escreve para Minas Gerais e Brasil. Anteriormente, trabalhou no jornal Estado de Minas como repórter de Gerais, com contribuições para os cadernos de Política, Economia e Diversidade.

Por, Repórter

Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.

Por

Formada, há 13 anos, em jornalismo, pela Faculdade Pitágoras BH. Pós-graduada em jornalismo digital e produção multimídia.