Belo Horizonte
Itatiaia

Dois são baleados enquanto soltavam pipas em Ribeirão das Neves, na Grande BH

Vítimas estavam na rua da República, quando três criminosos chegaram atirando

Por e 
O percentual é um pouco maior que o de crescimento da população total do país: 11,1%.
Gangues "38" e "GB" disputam, historicamente, o controle do tráfico de drogas da região • foto

Duas pessoas foram baleadas enquanto soltavam papagaio no bairro Jardim Alvorada, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, no começo da noite dessa terça-feira (25). De acordo com a Polícia Militar (PM), as vítimas são um jovem de 22 anos e uma adolescente de 17.

Os dois estavam na rua da República, quando três criminosos chegaram atirando. O jovem foi atingido no ombro e na barriga, sendo encaminhado inicialmente para a UPA Ressaca e depois para o hospital municipal, ambos em Contagem. Já o menor foi baleado na nádega esquerda, atendido na UPA Justinópolis e, em seguida, levado para o hospital Risoleta Neves.

Conforme a PM, a motivação envolve um conflito entre gangues rivais do tráfico de drogas dos bairros Bom Jesus e Vila Alvorada.

Por

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é "cria" da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.

Por

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está como editor de Cidades, Brasil e Mundo.