DJ que tentou arrancar o útero da ex em BH após término vai a júri popular
Kassio Ragazzi, que estuprou a ex e tentou arrancar órgão com a mão, responde por tentativa de feminicídio qualificado; data do julgamento ainda não foi definida pela Justiça

O DJ de 36 anos acusado de tentar ‘arrancar o útero’ da ex-namorada dias após o término do relacionamento será levado a júri popular. Kassio Fernando dos Santos Ragazzi também é acusado de estuprar a jovem, de 22 anos, após invadir a casa da vítima no dia 30 de julho de 2024, no bairro Jardim Felicidade, na região Norte de Belo Horizonte (relembre o caso no fim da matéria).
De acordo com a apuração da Itatiaia, a decisão foi assinada pelo juiz. Bruno Sena Carmona, do Tribunal do Júri 1º Sumariante de Belo Horizonte. Kassio responde na Justiça por tentativa de homicídio triplamente qualificado (feminicídio, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima) com mais uma qualificadora de violência doméstica e familiar. A data do júri, no entanto, ainda não foi definida pela Justiça.
O crime
O criminoso invadiu a casa da ex-namorada enquanto ela dormia e insistiu para que fizessem sexo. Após receber uma negativa, o suspeito teria ficado furioso, dado vários socos e mordidas na cabeça dela, puxado seu cabelo e arremessado a jovem contra a parede.
A vítima começou a falar com o criminoso que chamaria a polícia e pediria medidas protetivas contra ele. Ao ouvir isso, o autor disse: ‘faz gracinha pra você ver’. Na sequência, ele deu uma rasteira na jovem, a segurou e estuprou a jovem.
A vítima relatou à PM que o suspeito queria “arrancar o útero dela”. A mulher precisou ser internada no Hospital Risoleta Neves.
Após a denúncia, a Polícia Militar realizou buscas e localizou o autor, que passou a ser monitorado. Ele foi seguido durante mais de 13 quilômetros por militares à paisana, desde o Morro do Papagaio até a região do Minas Shopping, onde foi abordado. Ele demonstrou agressividade e disse que não aceitaria ser preso, mas acabou sendo algemado e detido. Com ele, foram encontradas três facas adaptadas como punhais.
Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.



