Itatiaia

Dia Nacional dos Bombeiros: militares são homenageados durante cerimônia em BH

Civis e militares foram agraciados com a Medalha da Ordem ao Mérito Imperador Dom Pedro II, a maior honraria da corporação

Por
“Com o consumo de bebida alcoólica, a gente pode dizer que a pessoa fica mais alegre, mais agitada e perde a noção do perigo”, alerta capitão.
Segundo a corporação, em 2024 foram mais de 470 mil atendimentos em todo o estado. • Bombeiros estão prontos para atender aos casos de acidentes em rodovias neste carnaval (Divulgação)

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) atendeu a mais de 470 mil ocorrências no estado em 2024, conforme o balanço da organização apresentado nesta quarta-feira (2), durante a comemoração do Dia Nacional dos Bombeiros.

A cerimônia, realizada na Cidade Administrativa, reuniu militares da corporação e autoridades, incluindo o vice-governador Mateus Simões (Novo) e o governador Romeu Zema (Novo).

Na solenidade, 32 autoridades civis, personalidades e militares, além de 57 agentes da corporação, foram agraciados com a Medalha da Ordem ao Mérito Imperador Dom Pedro II, a maior honraria da instituição.

Época de incêndios

Segundo a comandante-geral do CBMMG, coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan, os militares já estão se preparando para o período de estiagem.

Assistir vídeo:
Por

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem anterior pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, integra a cobertura da editoria de Política.

 

 

Belo Horizonte