Itatiaia

Dengue: Prefeitura de BH avalia usar áreas de hospitais privados para reforçar atendimento

Informação foi dada neste sábado, dia D de combate à dengue

Por
Outro resultado é que entre as pessoas que foram vacinadas e, mesmo assim, tiveram  dengue, houve redução de 80,3% no número de internações com relação a quem não foi imunizado.
Outros 2.345 óbitos estão sob investigação • foto

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) pode firmar parcerias para utiliza áreas de hospitais, inclusive da iniciativa privada, que estejam inoperantes, com o objetivo de reforçar o atendimento na capital contra a dengue. A informação foi dada pela subsecretária de Promoção e Vigilância em Saúde de BH, Thaysa Drummond, durante coletiva de imprensa sobre a situação doença na capital concedida na manhã deste sábado (2).

"Concretamente, há várias possibilidades em análise. Ontem (sexta) a gente ficou até tarde reunido. Hoje (sábado) temos reunião de novo. Só que não vou anunciar nada oficialmente, porque estão em fase de finalização e a gente precisa ter a coisa já concreta, até para que a população não cria uma expectativa e depois não funcione”, disse.

A coletiva foi dada em uma unidade de saúde do bairro São Paulo, região Nordeste de BH, onde um mutirão da PBH começou a fazer sobrevoo com drones e visitar as casas dos moradores neste dia D de mobilização de combate à dengue.

Pacientes relatam à Itatiaia demora de até 12 horas para serem atendidos, inclusive na rede privada. A subsecretária não confirmou essa informação. Disse que há demora, mas não falou em tempo estimado para atendimento nas unidades de Saúde em BH.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Por

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

 

 

Belo Horizonte